sábado, 22 de dezembro de 2012

NATAL EM NATAL : ESCULHAMBAÇÃO TOTAL!

O ano de 2012 ficará na história de Natal pela verdadeira esculhambação que varreu suas instituições. Uma prefeita afastada por desvio de dinheiro para alimentar suas "necessidades privadas" (sic). O afastamento de Micarla de Sousa, ex-PV e hoje sem partido, se deu no dia 31 de outubro, pelo desembargador do Tribunal de Justíça, Amauri Moura. Fora Micarla!

Paulinho Freire tomando posse em 1° de novembro de 2012
Na linha sucessória, coube ao vice-prefeito, Paulinho Freire, que teve de voltar de Marte para, embasbacado, ver que Natal estava destruída pela administração na qual ele era o vice. Patético. O empresário-político governou (sic) por 43 dias e garantiu a realização do Carnatal, em meio ao caos na saúde pública e educação municipais, ao lixo e a buraqueira espalhada pela cidade. Renunciou no dia 13 de dezembro, por temer implicações jurídicas quanto ao seu mandato, que foi renovado e cuja diplomação se daria no dia seguinte. Dane-se a prefeitura ora bolas! Tá destruída mesmo! São mais de R$ 200 milhões só em dívidas! E lá se foi Paulinho Freire.

Edvan martins : prefeito de Natal? Eu? Tô fora!
O seguinte na linha sucessória, seria o atual presidente da Câmara Municipal, Edvan Martins, também apoiador da ex-prefeita e participante ativo na administração micarlista, além de ser protagonista em uma esdrúxula tentativa de Golpe no TRE-RN, para "tomar" os mandatos de George Câmara e Rainiere Barbosa. Edvan, derrotado no TRE-RN, recorreu e afirmou não poder assumir devido a problemas com a dupla diplomação, afinal seria prefeito e vereador ao mesmo tempo. Estranho né? Como um vereador que não reeleito alega que tem mandato na próxima legislatura? Bizarrices natalinas?

Ney Lopes Júnior (DEM), Primeiro-Vice Presidente da Câmara Municipal, assumiu com toda a pompa e mídia. Deu a entender que governaria 1.000 anos, já que sua pose era a de um mandatário "responsável". Há claro, este rapaz também APOIOU a senhora ex-prefeita durante os quatro anos da destruição de Natal. Só para constar em ata!

Júnior : governo de 1.000 anos que durou 8 dias.

No dia 14, há 8 dias atrás portanto, o Ministério Público recomendou, ou em bom português MANDOU que o presidente da Câmara Municipal, Edvan Martins, assumisse.

No dia 18 o Ministério Público recorreu ao Tribunal de Justíça para OBRIGAR o presidente da Câmara a assumir a prefeitura. No dia 19, o juiz da 5a. Vara da Fazenda Pública de Natal, Airton Pinheiro, INDEFERIU o pedido do Ministério Público que queria forçar Edvan Martins a assumir a prefeitura. 

E ontem, 21, o desembargador Amauri Sobrinho, do Tribunal de Justiça do RN, cassou a liminar do juiz Airton Pinheiro. Ney Lopes Júnior cai fora e Edvan TEM de assumir até 31 de dezembro.

Eis a PATÉTICA história de um ano trágico para a história de Natal. ROUBADA, DESTRUÍDA, MUTILADA E SEM COMANDO.

FELIZ NATAL... EM 2013...

Um comentário:

Por Wellington Duarte. Tecnologia do Blogger.

Tema Original do WordPress. Adaptado por Lissiany Oliveira.