sexta-feira, 19 de setembro de 2014

QUAL É O PARTIDO MAIS CORRUPTO DO BRASIL ? ENTRE O REAL E O "REAL FABRICADO"



Se há uma palavra que tem navegado pela boca do povo e pelas redes sociais nos últimos tempos, e a palavra ‘corrupção’. Vinda do latim corruptus, que significa "quebrado em pedaços", sendo que o verbo ‘corromper’ significa ‘torna-se podre’, essa palavrinha provoca orgasmos em certos segmentos da população. 

E pelo que se percebe estamos num país dividido entre os que se vestem de branco e estão maculados contra “o outro lado”, formado por demônios corrompidos e vestidos com trapos sujos e mau cheirosos.
 
Vestais brasileiros : enviados da Justiça
Essa imagem apocalíptica da sociedade brasileira vem sendo disseminada pelos vestais das redes sociais e por uma mídia que, enquanto sonega impostos, noticia atos de corrupção em seus noticiários, dando a impressão de que o Estado é o “grande Satã”, uma forma dissimulada de defender a redução do Estado e, por conseguinte, de favorecer às ideias liberais, expressas no limite, nas palavras do pastor Everaldo (PSC) que, a julgar por elas, pretende privatizar a terra, o Céu e, se brincar, o Inferno.

E quem mais sofre com essa disseminação da palavrinha mágica, que esconde toda uma série de deformações do sistema, é o Partido dos Trabalhadores (PT). O PT, que comanda uma coalizão que vai da direita à esquerda, desde 2003, tem sido alvo, desde o primeiro dia em que Lula colocou os pés no palácio da Alvorada, de instalar uma quadrilha para surrupiar as riquezas do país.
 
Campanha difamatória nas redes sociais : a danação de um partido
Talvez campanha mais difamatória só ocorreria se caso o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) chegasse a eleger o presidente da República, visto que há algum tempo uma TAPIOCA comida pelo ministro do Esporte, Orlando Miranda e pago indevidamente num cartão corporativo, e depois ressarcido, coisa de R$ 5, quase infarta os vestais de plantão.

O PT é execrado, difamado, apedrejado, esculhambado, defenestrado e odiado. Surtos de ódio são vistos a todo momento e invariavelmente próceres da oposição vem à público para brada sobre a “roubalheira” promovida pelo PT. Sem nenhum pudor, líderes do Democratas (DEM), o mesmo PFL que nasceu do ventre do finado PDS, que era a ARENA; do PSDB, que nasceu social-democrata e adorou o ideário neoliberal; do PPS, o sucessor do PCB e que transformou-se numa “coisa estranha” pois apregoa o neoliberalismo enquanto mantém o epíteto “socialista” em seu nome; e de vários outros partidos, incluindo o PMDB, partido que se apega ao poder como um carrapato às carnes macias das suas vítimas, se arvoram "protetores da nação corrompida pelo PT".

Mas, quem é mesmo o “partido dos corruptos”? Que partido poderia ser taxado como tal? O Movimento de Combate à Corrupção (MCC) publicou, em 2009, um dossiê chamado “Políticos Cassados por Corrupção Eleitoral” em que DEM, PSDB e PMDB responderam, à época, por 57,0% das cassações por corrupção eleitoral e se juntarmos à essa conta o PTB e o PPS, chega-se a 68,0% dos casos.

Sintomático também foi que nas eleições desse ano da graça de 2014, os Tribunais Regionais Eleitorais (TER’s) tinham barrado, até agosto de 2014, 317 candidatos, com base na Lei da Ficha Limpa, e o PSDB teve 56 candidaturas barradas, vindo em seguida o PMDB, com 49 candidaturas barradas, ou seja, 33,1% dos “barrados no baile” são desses dois partidos, o que desqualifica quaisquer acusação contra o PT.

A tríade dos partido mais corruptos : 68% dos casos de políticos cassados

 Sintomático é que os vestais que advogam “protetores da sociedade” e sonham em fulminar o PT, se refugiam nessas agremiações ou apoiam candidaturas que tem um histórico nada “moralizante”, o que indica que o discurso, na verdade, é uma peça de teatro em que o que realmente está por trás é o ódio de classe, já que, em tese, o PT representa uma constante ameaça aos que vivem pendurados nas tetas do governo há gerações.

Obviamente que em nenhum partido há essa “pureza” pregada pelos falsos vestais, visto que a corrupção expressa uma relação que se encontra no seio da sociedade, afinal de contas corruptores e corruptos não nascem dentro do Estado.  Há corruptos até nas Igrejas, o que dirá nos partidos.

Esse processo eleitoral tem revelado a face mais hipócrita dos falsos moralistas e uma sociedade que convive alegremente com a corrupção, já que elegem os mesmos representantes “contaminados” por esse “vírus”, e que, talvez como forma de auto-penitência, vocifera contra a corrupção.

E la vida vá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Wellington Duarte. Tecnologia do Blogger.

Tema Original do WordPress. Adaptado por Lissiany Oliveira.