sexta-feira, 21 de novembro de 2014

OPERAÇÃO LAVA-JATO : SISTEMA APODRECIDO E HIPOCRISIA À SOLTA NOVAMENTE



A Operação Lava-Jato, que envolve relações promíscuas entre EMPRESÁRIOS e a Petrobrás, parece ter criado a certeza de que há algo de podre no Brasil e que fede faz tempo. Mas tapar o nariz para não sentir o fedor, ou sentir o fedor dos outros, é algo normal na nossa sociedade, que grita contra a corrupção, mas se alimenta e participa alegremente delas, com a desculpa do “jeitinho brasileiro”.
Os Vestais de araque chafurdam de novo
 Os vestais de sempre já começaram a “dança dos honestos”, com o ex-presidente FHC, dirigente da “privataria tucana” ficar ruborizado com o atual caso de corrupção, embora tenha “esquecido” que o seu partido, o PSDB tenha os pés e as mãos metidos em gigantescos escândalos de corrupção, como o “trensalão” e “caso do Banestado”, mas o “retrovisor” é passado e o ditado de “águas passadas não movem moinho” serve bem para esses vestais de araque.
FHC envergonhado : o passado deve ser "esquecido"?
 Obviamente que o tucano descarado, Gilmar Mendes, ministro do desmoralizado STF, já veio a público pra acusar, é claro, o PT, de não ter tomado vergonha na cara depois do “mensalão” e isso imediatamente foi replicado, não importando, é claro, que as empreiteiras, todas pobres e indefesas vítimas, tenham financiado campanhas de vários partidos e que a negociata envolva gente que financiou a campanha de Aécio Neves.
Gilmar Mendes : o tucano do STF se alegra com a possibilidade de meter o pau no PT mais uma vez
 A relação das empreiteiras como setor público vem desde a década de 50[1] e, teve na Ditadura um Céu em que a sonegação, as propinas, os acordos espúrios e a fuga de dinheiro (números chegam a R$ 1 trilhão) eram lugar comum. Depois da redemocratização as empreiteiras mudaram de tática e, graças a FHC, que fez passar a Lei n° 9.504/97, que passou a permitir que EMPRESAS passassem a financiar partidos, inaugurando esse verdadeiro “cabaré” que hoje vivemos.
Esse sistema apodrecido não foi devidamente combatido pelo Governo e o partido mais forte da coligação que governa o país desde 2003, já foi vítima várias vezes desse mesmo sistema, mas parece não ter sofrido o suficiente ainda. Vai passar por nova sessão de tortura, com ameaças até sobre a própria Dilma, fustigada por sua própria base de apoio, cujo PMDB é o principal ponto de apoio (sic).
O que fica evidente é a relação promíscua que está entranhada na nossa sociedade, entre os poderosos e as instâncias de poder, que se alimenta das obras públicas, dos cargos comissionados, das compras governamentais e dos cartéis escandalosos que veem todos os dias nos diversos setores da economia.
É interessante ver o depoimento de um empresário tucano que chama de hipócritas os que metem o pau no governo e, claro, no PT, diante desse novo escândalo[2], mas é claro que os honestos de plantão jamais levarão isso em consideração.
Se quisermos mudar isso, devemos dar incondicional apoio a uma reforma política, acabando com o financiamento privado das campanhas eleitorais e endurecendo as leis contra os corruptos e corruptores, iguais em responsabilidade na hora de meter a mão no dinheiro público.
Vejamos as cenas dos próximos capítulos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Wellington Duarte. Tecnologia do Blogger.

Tema Original do WordPress. Adaptado por Lissiany Oliveira.